Atualizado em 03.04.2009


 
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FZ-16: A Moto Que o Brasil Queria com 250cc Tem Novas Cores para 2010

 Imagens
Nova Edição Limitada da FZ-16 indiana.
Nova Edição Limitada da FZ-16 indiana.


A FZ-16S, versão especial, contará com duas opções de cores.
A FZ-16S, versão especial, contará com duas opções de cores.



 On the Web On the Web



By Equipe Sobre Motos, Sábado, 24 Outubro 2009


Insatisfeitos com a Yamaha por não ter remodelado a Fazer, a maioria dos admiradores da marca no Brasil gostaria de ver por aqui a FZ-16 com motor de 250 cilindradas. Na Índia, a moto ganha novas cores e Edição Limitada.

Não precisava muito para a Yamaha conquistar o coração de milhares de brasileiros por todo este país, bastava lançar a FZ-16 indiana com o mesmo motor da atual Fazer e isto já seria o suficiente para, quem sabe, até sobrepor o lançamento da CB 300R pela Honda.

A FZ-16 foi a moto que mais causou furor entre os Internautas desde que foi lançada em 2008, já sendo fabricada na Colômbia e exportada para vários outros países. Na Índia, juntamente com a R15, ela foi a responsável por um grande crescimento de vendas da marca, mesmo em um ano de crise mundial.

Por aqui, o conservadorismo da Yamaha impediu o lançamento de novidades ao longo de 2009, deixando bem para trás, em termos de novidades, em relação à sua principal concorrente, a Honda.

Ponto alto deste conservadorismo se retratou no Salão Duas Rodas, onde produtos novos não se viram. Afinal, V-Max é para pouquíssimos, MT-01, FZ6-S, FZ6-N, R1 e R6 são modelos mundiais que também não mudaram e, de produção nacional, 2009 para 2010 não teve novidades, só "maquiagens" e customizações para não deixar o estande da marca tão sem atrativos.

Enquanto isto, na Índia, a Yamaha parece bem mais pujante.


Saiba mais sobre a FZ-16 da Yamaha

Clique na seção "On the Web" ao lado para saber mais sobre a FZ-16 da Yamaha.

Fotos: Divulgação

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MT-01 SP 2009, uma moto de edição limitada que reúne força, luxo e diferenciação.
MT-01 SP 2009, uma moto de edição limitada que reúne força, luxo e diferenciação.


A MT-01 SP possui um motor de muita força que transmiste grande potência e torque em um regime de giro muito baixo.
A MT-01 SP possui um motor de muita força que transmiste grande potência e torque em um regime de giro muito baixo.




Yamaha Lança Edição Especial da MT-01, a SP


By Equipe Sobre Motos, Clique no nome do autor ao lado para comentar.

Sexta, 3 Abril 2009

A MT-01 da Yamaha, que foi lançada em 2004, ganhou nesta semana mais uma versão especial, a SP.

A MT-01 é uma naked muito "musculosa" que praticamente firmou o conceito de motos robustas no mercado, com muito torque para oferecer, são 90 HP a apenas 4.750 rpm e 150 Nm em ainda menor giro, só 3.750 rpm. Não importa como e quando se acelere, a MT-01 sempre responde com muita firmeza.

Equipada com um motor bicilíndrico em "V" de 1.670cc instalado sobre um chassis sport de alumínio, a MT-01, na edição limitada SP, ainda incorpora uma extensa lista de melhorias e evoluções, tais como suspensiones Öhlins tanto na dianteira como na traseira e novo garfo dianteiro Öhlins de 43mm que melhoram o conforto e a manobrabilidade da moto em muito.  

As novas rodas da MT-01 SP são equipadas com pneus Pirelli Diablo Rosso de série: 120/70-17 à frente e 190/50-17 atrás. Estes pneus conferem um melhor desempenho esportivo para esta grande moto.

Além de vários melhoramentos técnicos, um dos aspectos mais atrativos da nova SP é o seu tanque de combustível em vermelho e branco, complementado pelo paralamas dianteiro que vem com o logotipo MT estampado em vermelho cromado. O novo assento em dois tons  e as rodas douradas marcam o caráter exclusivo que a marca japonesa quis outorgar para a SP. Por fim, mais cromados em diversos componentes do chassis e do motor, aliados a um novo escapamento diferenciam o novo modelo.

Entre vários melhoramentos, a MT-01 SP tem nova suspensão dianteira e traseira da Öhlins que lhe confere muito mais estabilidade e manobrabilidade.
 
Em relação ao estilo, a MT-01 SP apresenta esquema de cores em dois tons, assento rico em detalhes, tanque de combustível em duas cores e muitos cromados.

Fotos: Divulgação


Shark 250, a Custom da Traxx

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Shark é a nova concorrente no segmento das custom de 250 cilindradas no Brasil.
By Max Mídia, Clique no nome do autor ao lado para comentar.

Quinta, 2 Abril 2009

A primeira moto de 250 cilindradas da Moto Traxx da Amazônia, empresa do China South Group, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas, inicia a temporada de lançamentos para 2009. O novo modelo custom marca a ampliação da linha de motos Traxx para modelos de maior cilindrada.

A nova custom, batizada de Shark (tubarão, em inglês), é robusta, com linhas bem definidas e ergonomicamente corretas, e vem equipada acima de tudo com estilo, presente no design de guidão reto e no visual bicolor. A Shark proporciona boa dirigibilidade e segurança para quem procura uma moto do tipo estradeira. O guidão, com estilo único, oferece conforto na pilotagem.

O motor da Shark é de 233 cm³, com dois cilindros em linha, arrefecido a ar e alimentado por carburador, do tipo CV (vácuo constante), que proporciona suavidade e um torque ideal para retomadas mais rápidas. O motor, de quatro tempos, desenvolve potência de 19,7 cv a 8.000 rpm. Seu sistema de partida é elétrico e também conta com transmissão em cinco velocidades.

Seguindo um estilo único, a Shark 250 vem na opção bicolor, numa mistura entre as cores preto e amarelo. Os pneus usados são 3.00 x 18 (dianteiro) e 130/90 x 15 (traseiro). Lâmpadas auxiliares frontais para “meia luz” também equipam o novo modelo. O sistema de frenagem tem disco na frente e tambor na traseira. A suspensão dianteira de garfo telescópico e a traseira de braço oscilante com duplo amortecimento, ajustável, contribuem para o conforto do motociclista.

Com tanque com capacidade para 13 litros de combustível e mais 2 litros de reserva, a Shark 250 tem desempenho médio de 24 km por litro na cidade e 28 km por litro na estrada. A velocidade máxima gira em torno de 110 km por hora.

O suporte lateral para alforges (bolsas laterais) tem capacidade para até 5 kg de carga cada lado, dependendo do tipo de alforge adquirido.

A nova custom da Moto Traxx da Amazônia está à venda em todo o Brasil, nas 120 revendas da marca, como na Tri Motos, revenda recentemente inaugurada em Porto Alegre (RS).

O preço sugerido ao consumidor (base São Paulo) é de R$ 8.888,00.

Ficha Técnica:

FICHA TÉCNICA SHARK 250

Motor OHC, 4 tempos, 2 cilindros paralelos, gasolina, refrigerado a ar
Taxa de compressão 9,4:1
Potência máxima 19,7 cv a 8.000 rpm
Relação peso / potência 7,36
Torque máximo 1,8 kgf.m a 6.500 rpm
Comprimento total 2.140 mm
Largura total 900 mm
Altura total 1.130 mm
Altura mínima do solo 130 mm
Peso seco 145 kg
Capacidade do tanque de combustível (reserva) 10 litros (reserva 2 litros)
Pneu dianteiro 3.00 – 18 – 6PR
Pneu traseiro 130 / 90 – 15M - 6PR
Freio dianteiro Hidráulico a disco (135 mm)
Freio traseiro A tambor (130 mm)
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Braço oscilante com duplo amortecimento
Curso da suspensão dianteira 145 mm
Curso da suspensão traseira 75 mm
Painel de instrumentos Velocímetro, hodômetro total e parcial, luzes indicadoras dos piscas, farol alto e neutro


Foto: Divulgação


Gisele Flores & Jaime Nazário

02/04/2008

Flagrante da Nova Hayabusa 2008 no "11° Moto Lagoa"

Lançada em junho do ano passado, a nova Hayabusa modelo 2008 foi o maior acontecimento da indústria motociclística de 2007.
Aguardada por anos, a nova versão da Hayabusa, a moto mais veloz do mundo, ficou envolta em mistério por muito tempo, gerando muitas especulações, até de sua descontinuidade.

                     

Nova Hayabusa 2008 vinda do Uruguai para o "11o Moto Lagoa" de São Lourenço do Sul (RS) atraiu centenas de motociclistas.


Mas, com uma legião de fãs pelo mundo todo, a Suzuki resolveu lançar a segunda geração de sua tão famosa moto.
Disponível para venda no mercado americano e europeu desde novembro de 2007, infelizmente, aqui pelo Brasil, ainda somos obrigados a ver nas revendas o modelo que já foi descontinuado.
No Brasil, já há a confirmação de duas destas motos importadas diretamente. A primeira já está até rodando entre os estados de SC e PR. A segunda já desembarcou no porto de Rio Grande (RS) e aguarda liberação. Informações não confirmadas de gente de dentro da Suzuki dão conta de que a J. Toledo Suzuki Motos, distribuidora oficial no Brasil, possui duas unidades, uma da cor laranja, igual a flagrada no "11o Moto Lagoa" de São Lourenço do Sul (RS), e outra da cor branca.

                    

O colunista e piloto, Jaime Nazário, com o customizador, Carlos Teixeira, avaliaram a nova Hayabusa em relação à customização que fizeram numa Haya 2006 e verificaram que o tom laranja utilizado é muito difícil de ser copiado.


Como já dito, uma nova Hayabusa 2008 atravessou a fronteira do Brasil por terra, vinda do Uruguai, especialmente para este moto encontro do RS. Lá, foi possível flagrá-la em fotos e ter uma sensação direta "ao vivo" de todas as suas novas qualidades. Centenas de pessoas pararam para vê-la e tirar fotos. A moto causou grande entusiamos e curiosidade nos participantes do "11o Moto Lagoa", tornando-se uma atração à parte.
O design da nova moto está muito calcado sobre o do modelo que foi descontinuado. Segundo os projetistas da Suzuki, este era o desejo dos consumidores, que ela, esteticamente, não mudasse muito. Novo farol dianteiro, novos piscas e entradas de ar na carenagem dianteira, nova rabeta mais alongada com piscas traseiros acoplados, lanterna traseira maior e grandes ponteiras do escapamento são os itens que mais chamam a atenção à primeira vista. O painel também está com mais amplo e mais moderno, mas as principais inovações são de ordem mecânica e eletrônica.

                     

Num comparativo com o modelo que já foi descontinuado é que se pode perceber o que estamos perdendo por aqui.


O novo motor agora conta com três modos de ajuste de condução. Aliás, é no novo motor, um 1340cc, que reside a maior evolução. Capaz de gerar 198 HP´s,



 

 


Saiba mais sobre os colunistas:

Jaime Nazário: Executivo de sucesso com passagem em multinacionais e grandes grupos nacionais é também professor do segmento de Transportes e Logística e, em várias oportunidades, foi premiado como “Profissional Destaque” nos segmentos em que atuou. Possui as seguintes motos: Suzuki GSX 1300R Hayabusa e uma Honda NX 350 Sahara.

 


Gisele Flores: Relações Públicas várias vezes premiada, especialista em Gestão e empresária da Tétis Multicom, agência de comunicação integrada para desenvolvimento de campanhas, eventos, web-marketing e assessoria de imprensa. Possui as seguintes motos: Suzuki GSX 750F, conhecida no exterior como Katana, além de uma Honda NX 200.




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