|
Home | Links | Passeios | Eventos | Motociclistas | Dicas | Curiosidades | Humor | Classificados | Fotos | Cadastro | Distancias e Mapas | Contato |
---|
Sobre Motos | Cadastro | Contato | Notícias e Novidades | Clique para entrar no grupo Motosnet |
Atualização em 02-Mai-2008
Linha 2008 Harleyv - Tradição renovada
A americana Harley-Davidson lançou sua linha 2008 de motocicletas com diversas modernizações técnicas. Entre elas, a utilização de um moderno sistema de acelerador eletrônico, em substituição aos tradicionais cabos, além da segurança dos freios ABS (antitravamento). Outra novidade foi a introdução de dois modelos, a Rocker, na linha Softail, e a Fat Bob, da família Dyna.
A linha Touring, flagship da marca, recebeu diversas melhorias. A começar por uma maior autonomia: o tanque passou de 18,9 para 22,71 litros, aumento de 20%. Os freios dos modelos Touring como Road King, Electra Glide, entre outros, também são novos e mais eficientes. Todos trazem a grife italiana Brembo. Mas a grande novidade é a opção do sistema ABS, como opcional de fábrica. Sinais dos tempos, mesmo uma centenária marca deve se modernizar.
A Harley também mostrou estar antenada com as tendências ao introduzir um sistema de acelerador eletrônico nos modelos Touring. Com isso somem os tradicionais cabos e entram em ação os modernos sensores. O resultado dessa inovação é uma aceleração mais suave e eficaz. Revolução maior Nem mesmo o moderno motor Revolution – projetado em conjunto com a Porsche – escapou de ser renovado. O propulsor de dois cilindros em “V” com refrigeração líquida, que equipa os modelos V-Rod, ganhou maior capacidade cúbica. Passou dos atuais 1130 para 1250 cm³. Número alcançado com o aumento do diâmetro do cilindro, agora são 105 mm.Como
resultado mais cavalaria: 125 cv a 8250 rpm.
Os modelos V-Rod, além de poderem ser equipados com freios ABS, receberam também um
novo sistema de
embreagem anti-travamento, reduzindo os trancos na transmissão
primária e evitando o travamento da roda
em reduções de marcha.
Novo modelos
Além da renovação, a Harley também mostrou dois novos modelos. A família Softail ganha
um novo modelo em duas versões: a Rocker e a Rocker C. O pára-lama traseiro curto e
fixado na balança traseira é a marca registrada da Rocker, que traz banco solo.
A Rocker C diferencia-se por trazer mais cromados e uma banco de garupa escamoteável.
Na família Dyna, entra a nova Fat Bob. A grande inovação do modelo está nos dois faróis, algo antes restrito às motos
personalizadas. Com guidão drag-bar e um escape novo, a Fat Bob destaca-se também pelos pneus largos: 180 mm atrás e
um rechonchudo 130 mm na dianteira. Comandos avançados podem ser encomendados já direto de fábrica. Comemoração
antecipada Aproveitando o fanatismo dos harlistas, a Harley-Davidson lançou também 14 modelos comemorativos dos 105
anos da marca, que serão completados em 2008. Além de se tratar de uma série limitada e numerada, trazem o logo em
homenagem a data e pintura especial em cobre e preto, entre outros detalhes.
Texto: Arthur Caldeira/Agência Infomoto Fotos: Divulgação Edição: Fabia Marchetti/AutoZ
NOVAS HARLEY
A Harley-Davidson acabou de lançar nos Estados Unidos dois novos modelos de sua linha 2008:
a Rocker e a Dyna Fat Bob, ambas equipadas com os motores Twim Cam 96, de 1584 cm³.
A Rocker (FXCW nas indecifráveis siglas criadas pela Harley)é a mais nova integrante da família Softail,
caracterizada por ter um único amortecedor traseiro escondido. O destaque da Rocker é o desenho do
pára-lama traseiro, fixado diretamente à balança, e cobrindo um pneu de 240 mm de largura.
Outra característica é o banco solo e a pintura monocromática discreta. Foi criada também uma versão chamada de
Rocker C, com mais cromados e um pequeno banco de garupa escamoteável.
Já a Fat Bob (FXDF) vem aumentar a família Dyna. A marca registrada do novo modelo são os dois faróis. Esta HD traz
ainda um escapamento Tommy Gun, guidão estilo “drag bar” e pneus bastante “rechonchudos” — 130 mm na dianteira
e 180 mm na traseira.
Copyright © motosnet.com.br All rights reserved.